Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Empresário se confunde e envia Pix de R$ 12 mil para ex-funcionário

O empresário precisou registrar um boletim de ocorrência após o ex-funcionário que recebeu o dinheiro por engano afirmar que não vai devolver a quantia

DF Record|Do R7

  • Google News

Um empresário transferiu, por engano, R$ 12 mil para a conta de um ex-funcionário, dinheiro que seria para pagar um fornecedor. Raimundo Carlos da Silva é mais uma vítima de depósito enviado para a pessoa errada. O erro aconteceu porque os nomes do fornecedor e do ex-funcionário eram parecidos. Agora, a pessoa que recebeu o dinheiro se recusa a devolver a quantia e alega que o banco usou o valor para quitar uma dívida pendente.

Raimundo fez diversas tentativas para conseguir o valor de volta. Sem sucesso, o empresário registrou um boletim de ocorrência e guardou todas as provas, incluindo os comprovantes de depósito e as mensagens trocadas com o ex-funcionário. Agora, o caso deve ser levado à justiça.

Segundo o advogado especialista em proteção de dados Gabriel José Victor, não devolver o dinheiro recebido por erro, configura apropriação indébita. Ele afirma que a pena para o crime varia de um a quatro anos de prisão e gera multa. Além disso, o advogado explica que, mesmo que o banco tenha usado o valor para cobrir uma dívida, existem formas de restituir os valores por meio de uma ação judicial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.