Ibaneis defende mudanças na lei para endurecimento de penas e combate ao crime organizado
Chefe do Executivo no Distrito Federal discursou no 16º Fórum Nacional de Governadores, nesta terça-feira (10), em Brasília
DF Record|Do R7
O chefe do Executivo no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comandou a 16ª edição do Fórum Nacional de Governadores, nesta terça-feira (10), em Brasília. Um dos principais temas abordados foi a PEC da Segurança Pública, proposta pelo governo federal, e a autonomia das unidades da Federação em legislar sobre essa área. Sobre isso, Ibaneis destacou a necessidade de endurecimento do cumprimento de penas no Brasil.
“O crime organizado está batendo às portas de todos os estados. Há a necessidade de se evoluir com uma legislação processual penal e penal, agravando algumas penas. Principalmente, às que dizem respeito ao crime organizado, mas também algumas medidas de proteção penal e uma evolução sobre as audiências de custódia. O policial prende o bandido, e ele chega em casa antes do policial. Não podemos mais ter essa cena”, protestou.
Além de Ibaneis, participaram do fórum o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
Últimas