Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Justiça suspende construção de termelétrica após avanço da CPI do Rio Melchior no DF

Investigações ganharam força após a confirmação de mercúrio na água do Rio Melchior

DF Record|Do R7

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a suspensão da autorização para a construção de uma termelétrica na região do Rio Melchior, atendendo a preocupações ambientais levantadas pela CPI do Rio Melchior.

A comissão, presidida pela deputada Paula Belmonte e com apoio do deputado distrital Wellington Luiz, intensificou as investigações após constatar a presença de mercúrio na água após tratamento de esgoto realizado pela Caesb (Companhia Ambiental de Saneamento do DF).

Na decisão, o juiz Carlos Frederico Maroja de Medeiros apontou riscos relacionados à queima de gás natural e ao impacto do despejo de água aquecida no rio, o que poderia agravar a contaminação. O caso reforça a pressão por uma legislação mais rígida para proteger a bacia hidrográfica da região, em meio a suspeitas de interesses comerciais e políticos investigados pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.