Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Morte de criança em cachoeira reacende alerta sobre segurança em ecoturismo

Especialistas destacam riscos e dão dicas para evitar acidentes em passeios na natureza

DF Record|Do R7

  • Google News

Um acidente em uma cachoeira resultou na morte de uma menina de 9 anos que ficou presa entre pedras na usina velha em Pirenópolis (GO). A criança foi resgatada após 20 minutos, mas não resistiu aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros destacou os perigos desses locais, como profundidade irregular e riscos de prender membros em pedras, enfatizando a supervisão constante de crianças. Também recomendaram manter as crianças sempre à distância de um braço de adultos e evitar distrações como o uso de celulares.

Um especialista em ecoturismo ressalta a importância de preparar-se previamente e contar com guias experientes. A administração local afirmou que nunca houve um acidente grave antes e está prestando apoio à família da vítima.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.