Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Motorista que atropelou comerciante em Taguatinga (DF) responderá em liberdade

Acidente ocorreu na avenida Samdu Sul e o motorista se apresentou três dias depois na delegacia

DF Record|Do R7

  • Google News

Um acidente fatal envolvendo o comerciante Enio Barcelos, de 60 anos, ocorreu na última sexta-feira (22) na Samdu Sul, em Taguatinga (DF). O motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro e só se apresentou à delegacia três dias após o acidente. Ele deve responder ao processo em liberdade.

O caso está sendo investigado pela polícia civil como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — conforme previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. A pena para esse tipo de crime não inclui prisão imediata.

Segundo depoimento prestado pelo motorista de 56 anos na segunda-feira seguinte ao acidente, ele alegou que a vítima atravessou a pista inesperadamente enquanto ele dirigia dentro dos limites permitidos da via. O veículo foi encontrado no sábado coberto por um lençol na residência do condutor.

A polícia continua as investigações e aguarda os resultados da perícia para determinar se o carro estava acima da velocidade máxima permitida no local do acidente. Além disso, o motorista afirmou não ter consumido álcool antes do ocorrido e justificou sua fuga dizendo temer represálias físicas por parte dos presentes no momento do atropelamento.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.