Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Orçamento de R$ 74 bilhões, pedidos de impeachment e uso do solo marcam volta da CLDF

Deputados retomam sessões ordinárias após recesso, com discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo e orçamento recorde para 2026

DF Record|Do R7

  • Google News

As atividades da Câmara Legislativa do Distrito Federal foram retomadas após o recesso nesta segunda-feira (2). Os deputados distritais voltam às sessões ordinárias e às votações em plenário, com destaque para a retomada da discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Setor de Indústrias e Abastecimento, considerados projetos estratégicos para o desenvolvimento do DF e que ficaram para este ano devido ao calendário apertado e ajustes técnicos.

Outro tema que marca o início dos trabalhos são os pedidos de impeachment protocolados contra o governador Ibaneis Rocha. A presidência da Câmara esclareceu que não há processo em andamento e que as solicitações ainda passam pela análise de admissibilidade da Procuradoria, antes de eventual decisão política da Mesa Diretora, conforme o rito legal.

Para 2026, o orçamento aprovado do Distrito Federal é de R$ 74 bilhões, com foco em investimentos em saúde, educação e segurança pública. O ano legislativo será desafiador por coincidir com o calendário eleitoral, o que exige organização dos parlamentares para garantir a continuidade das atividades, especialmente na fiscalização do Executivo, apontada como uma das principais responsabilidades da Casa.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.