Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Voucher Saúde: MP recomenda veto e sindicato dos médicos critica proposta

Programa permitirá que pacientes em estado urgente, atestados por médicos da rede pública, sejam encaminhados a clínicas privadas conveniadas sem custo

DF Record|Do R7

  • Google News

O presidente do Sindicato dos Médicos do DF anunciou uma ação direta de inconstitucionalidade contra o projeto Voucher Saúde. O programa permitirá que pacientes em estado urgente, atestados por médicos da rede pública, sejam encaminhados a clínicas privadas conveniadas sem custo. A Secretaria de Saúde ficará responsável por credenciar prestadores e fiscalizar a execução, além de publicar relatórios periódicos. O financiamento virá do orçamento da secretaria, emendas parlamentares e parcerias.

O deputado Roosevelt Vilela, autor da proposta, reagiu afirmando que o presidente do sindicato está contra a saúde pública. O Ministério Público recomendou que o governador Ibaneis Rocha vete a proposta, apontando um vício de inconstitucionalidade formal, já que esta seria competência privativa do governador. A decisão agora cabe ao governador do Distrito Federal.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.