DF: testagem de Covid-19 no aeroporto tem 26,6% de positivos
Questionado sobre a proporção, o governador do DF, Ibaneis Rocha, destacou que a vacinação dá tranquilidade ao governo
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou os dados da testagem de detecção da Covid-19 no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck. Ibaneis avaliou que a vacinação na capital dá segurança ao governo para enfrentar novos casos da doença.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, o ponto de testagem do aeroporto JK contabilizou 151 testes. A maior proporção de infectados ficou entre os passageiros. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde do DF, 36 testaram positivo para o vírus.
Já no caso dos funcionários do aeroporto, a proporção de negativos para positivos teve um saldo menos alarmante. Um total de 46 pessoas teve teste negativo e somente quatro testaram positivo.
Leia também
Questionado sobre os dados e a possibilidade, por exemplo, de retornar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, Ibaneis descartou novas restrições. “Com a vacinação em massa, os novos casos nos dão relativa tranquilidade”, afirmou o governador.
Há ainda um ponto de testagem na rodoviária do Plano Piloto. "O posto de testagem começou a funcionar na quarta-feira (29), quando foram realizados 54 exames, dos quais apenas um foi positivo. Na quinta (30), 51 pessoas foram testadas no local e, em apenas uma amostra, foi detectada a presença do coronavírus Sars-CoV-2", informou a Secretaria de Saúde, em nota.