Diálogo entre Trump e Lula revela interesse estratégico dos EUA, aponta especialista
Segundo Allan Zimmer Matte, gesto representa uma iniciativa que recoloca o Brasil como ator relevante no cenário internacional
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nesta segunda-feira (6), os presidentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva conversaram por ligação durante cerca de 30 minutos e discutiram pontos sobre a economia e o comércio entre Brasil e Estados Unidos.
Allan Zimmer Matte, membro do Ineu (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos), analisou a aproximação entre os dois líderes após o diálogo, em entrevista ao Jornal da Record News.
“É importante notar que quem ligou para o Brasil foi o Trump. Então, o interesse ali foi declarado da direção dos Estados Unidos para a direção do Brasil. A gente pode não ser agora o sócio maior dos Estados Unidos, mas, ainda assim, somos um parceiro muito importante”, declara o especialista.
Outro ponto destacado pelo pesquisador é o envolvimento do corpo técnico de ambas as nações para resolução das tarifas impostas pelos EUA. “Se essas duas equipes estiverem alinhadas, a gente vai conseguir ver um avanço importante no comércio entre os dois países”, conclui Zimmer Matte.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
