Dino diz que mau uso da inteligência artificial e das redes busca 'regular a democracia'
Ministro participou da abertura do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, e falou sobre a crise da democracia na atualidade
Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu nesta segunda-feira (26) a regulação da inteligência artificial e afirmou que o "mau uso" dela e das redes sociais tenta regular a democracia. Citando o projeto de lei das fake news, Dino disse que hoje se tem um "clima para o diálogo, que antes não havia", para debater os impactos das mídias sociais e novas tecnologias, assim como maneiras de regular essas dinâmicas.
O ministro participou, nesta segunda-feira (26), da abertura do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, em painel com o tema "Riscos para o Estado de Direito e defesa da democracia".
Durante a exposição, o ministro afirmou que, para haver uma "governança comum" das redes sociais entre os países, é necessária uma "reforma das instituições internacionais".
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"A ONU [Organização das Nações Unidas], por exemplo, perdeu a capacidade de administrar os conflitos. Precisamos reconstruir pactos para chegarmos a uma regulação da inteligência artificial, resolver as questões relativas ao clima e promover, de forma efetiva, os diálogos de paz."