Brasília Dino diz que poderá tomar posse no Supremo em 22 de fevereiro

Dino diz que poderá tomar posse no Supremo em 22 de fevereiro

Ministro ficará na pasta da Justiça até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolher outra pessoa para o cargo

  • Brasília | Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Dino deve tomar posse em 22/2/2024

Dino deve tomar posse em 22/2/2024

Lula Marques/Agência Brasil

O futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino afirmou nesta quinta-feira (14) que a posse poderá ser em 22 de fevereiro. A declaração foi dada a jornalistas após reunião com o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e com membros da Corte.

Depois da reunião no Supremo, Dino disse que irá ao Planalto falar de prazos e equipes. O magistrado afirmou também que ficará no Ministério da Justiça até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolher outra pessoa para o cargo.

Dino agradeceu ao Senado pelo “aprendizado” e disse que foi convidado para ir ao Supremo. “Debate democrático engrandece. Houve uma convergência entre a manifestação do Lula e o Legislativo.”

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O ministro citou o reconhecimento do papel importante do STF. “Há uma demanda social por harmonia e redução de brigas institucionais. O STF é decisivo."

O plenário do Senado aprovou o nome de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele foi indicado por Lula para a vaga em novembro. O magistrado assumirá o posto que foi aberto com a aposentadoria de Rosa Weber. Ainda não há uma definição de quem substituirá o jurista no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Últimas