Dino diz que poderá tomar posse no Supremo em 22 de fevereiro
Ministro ficará na pasta da Justiça até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolher outra pessoa para o cargo
Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília
O futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino afirmou nesta quinta-feira (14) que a posse poderá ser em 22 de fevereiro. A declaração foi dada a jornalistas após reunião com o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e com membros da Corte.
Depois da reunião no Supremo, Dino disse que irá ao Planalto falar de prazos e equipes. O magistrado afirmou também que ficará no Ministério da Justiça até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolher outra pessoa para o cargo.
Dino agradeceu ao Senado pelo “aprendizado” e disse que foi convidado para ir ao Supremo. “Debate democrático engrandece. Houve uma convergência entre a manifestação do Lula e o Legislativo.”
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O ministro citou o reconhecimento do papel importante do STF. “Há uma demanda social por harmonia e redução de brigas institucionais. O STF é decisivo."
O plenário do Senado aprovou o nome de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele foi indicado por Lula para a vaga em novembro. O magistrado assumirá o posto que foi aberto com a aposentadoria de Rosa Weber. Ainda não há uma definição de quem substituirá o jurista no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.