Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Diretor de jornalismo da Band Brasília, Sérgio Amaral morre, aos 66 anos 

Jornalista enfrentava uma luta contra o câncer havia cinco anos; ele deixa esposa, três filhos e uma neta

Brasília|Do R7, em Brasília

Jornalista Sérgio Amaral
Jornalista Sérgio Amaral

O jornalista Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da Band Brasília, morreu, aos 66 anos, nesta quarta-feira (7), após cinco anos de luta contra um câncer.

Conhecido como Serginho, o mineiro que veio trabalhar na capital federal em 1985, na TV Manchete, passou ainda pela redação do SBT e da Record TV e por assessorias de imprensa.

Sérgio participou da cobertura do fim do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 1988, de todos os planos econômicos até chegar ao real, impeachments, caso PC Farias e as eleições desde o fim da ditadura militar.

Em mais de 40 anos no jornalismo, Sérgio foi repórter, editor, apresentador e comentarista de política e estava havia 11 anos no Grupo Bandeirantes.


Leia também

Em nota, a Band lamentou a perda e prestou homenagens ao jornalista. "Nós, da BandNews FM e de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos solidarizamos e desejamos força para a mulher do Sérgio, Márcia; para os filhos, Henrique, Renato e Marília; e para a neta, Luna."

O Supremo Tribunal Federal (STF) também manifestou "profundo pesar" pela morte de Sérgio. O jornalista foi secretário de Comunicação Social da Corte entre 2004 e 2006, na gestão do ministro Nelson Jobim.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.