Diretor-geral da PF vai à Câmara debater PEC da Segurança Pública
Audiência faz parte da comissão especial que analisa o mérito do texto
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, vai nesta segunda-feira (3) à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública.
A audiência faz parte da comissão especial que analisa o mérito do texto. O tema da sessão é a integração e as interagências no sistema nacional de segurança pública brasileiro.
LEIA MAIS
Além de Rodrigues, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando Souza Oliveira, confirmou presença na reunião.
O secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Mário Sarrubbo, também foi convidado.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que a PEC será votada pela comissão no início de dezembro. O relator, deputado Mendonça Filho (União-PE), apresentará um parecer em 4 de dezembro.
A PEC é apontada por aliados como um instrumento para aprimorar a coordenação entre diferentes esferas da segurança pública e reforçar o papel da União.
O debate sobre a proposta ganhou mais força após a megaoperação policial no Rio de Janeiro realizada na terça-feira (28) contra o Comando Vermelho, que terminou com 121 mortos e 113 presos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
