Distrito Federal tem quatro casos confirmados de varíola do macaco
O Ministério da Saúde registrou mais três casos nesta terça-feira; a primeira infecção da doença foi notificada no início do mês
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O Distrito Federal tem quatro casos confirmados de contaminação por varíola do macaco. A informação é do Ministério da Saúde e foi enviada à Secretaria de Saúde do DF nesta terça-feira (12). São três novos casos, a primeira infecção pela doença foi confirmada um 4 de julho. Existem, ainda, outros três casos suspeitos.
De acordo com nota da secretaria, todos os contaminados "são do sexo masculino, na faixa etária de 20 a 39 anos, estão em isolamento domiciliar, passam bem e seguem monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica". O governo nega que haja registro de transmissão comunitária no DF.
Leia também
O primeiro caso confirmado de varíola do macaco no DF é de um homem que viajou para a Alemanha em junho. Ele sentiu os primeiros sintomas ao retornar. Nesta segunda (11), o DF tinha seis casos suspeitos da doença, dois a mais que os quatro registrados na última quinta-feira (7).
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, quando há uma pessoa com suspeita de infecção pela doença, "as amostras para exames laboratoriais seguem para o Ministério da Saúde para confirmação ou descarte da infecção”. Até ontem, o Brasil tinha 219 casos confirmados da doença, a maioria deles em São Paulo.