Brasília Doação de órgãos aumenta 68% no primeiro semestre desde ano no DF

Doação de órgãos aumenta 68% no primeiro semestre desde ano no DF

Entre janeiro e julho de 2012 foram 25 doações, no mesmo período deste ano foram realizadas 42

  • Brasília | Do R7

O Hospital de Base do Distrito Federal recebeu a maior parte dos órgãos doados

O Hospital de Base do Distrito Federal recebeu a maior parte dos órgãos doados

Divulgação/ GDF

A doação de órgãos na rede pública de saúde do Distrito Federal aumentou 40% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. O número saltou de 25 doações nos seis primeiros meses do ano passado para 42 no mesmo período de 2013. O número deve manter o DF como recordista em transplantes, proporcionalmente ao número de habitantes no país.

O Hospital de Base do Distrito Federal recebeu a maior parte dos órgãos doados para transplantes. Foram 33 doadores, o que representa cerca de 79% do total.

Leia mais notícias no R7 DF  

DF lidera ranking de transplantes de coração  

Durante todo o ano de 2012 foram feitos 576 transplantes no Distrito Federal. De janeiro a julho deste ano foram realizados 289, um pouco mais do que a metade do número registrado em todo o ano passado.

Dos 289 transplantes realizados no primeiro semestre deste ano, 184 foram de córnea, 64 de rim, 27 transplantes de fígado, 17 de coração e quatro de medula. Os transplantes de fígado e de coração foram realizados no Instituto de Cardiologia do DF, que possui convênio com a Secretaria de Saúde e opera pacientes da rede pública, assim como o Hospital Universitário de Brasília, que realiza transplantes de córnea.

Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas