Dois homens são presos após furtarem cerca de R$ 40 mil em produtos de papelaria do DF
Um dos envolvidos tinha mandado de prisão em aberto por crime de furto qualificado; polícia civil investiga
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (1°) após furtarem cerca de R$ 40 mil em produtos de uma papelaria do Distrito Federal. A dupla foi detida pelo 7º Batalhão da Polícia Militar, avisado pelo rádio patrulhamento da ação dos bandidos. Quando chegou ao endereço do crime, a polícia conseguiu identificar os suspeitos que estavam com eletrônicos, materiais de escritório e outros produtos da papelaria.
Veja Mais
A dupla foi presa em flagrante. Um dos envolvidos já tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado. Os dois foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para as providências cabíveis.
A Polícia Militar do DF também atuou em outra ocorrência, desta vez em Águas Claras, por volta das 21h desta quarta, em frente ao Residencial Via Paradiso. Um homem com o rosto parcialmente coberto e vestindo roupas escuras abordou um adolescente simulando estar armado e fugiu com a bicicleta do jovem em direção à estação do metrô.
Alertado sobre o roubo, a equipe do 17º Batalhão de Polícia conseguiu localizar o suspeito em três minutos. Ao ser abordado, ele demonstrou nervosismo e apresentou versões contraditórias sobre a origem da bicicleta.
Confrontado com as informações da vítima, o suspeito confessou o roubo. A bicicleta foi devolvida ao adolescente e o homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante.