Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Dupla é condenada por criar identidades com números falsos usando sistema da Polícia Civil

Os homens ofereceram propina a um funcionário da Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria para realizar a fraude

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Homens foram acusados de criar documentos de identidades falsos no DF
Homens foram acusados de criar documentos de identidades falsos no DF

Dois homens foram condenados por criar cédulas de identidade com números falsos usando o sistema da Polícia Civil do Distrito Federal. A decisão unânime da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), confirmando a condenação da dupla por inserção de declaração falsa, foi divulgada nesta terça-feira (30).

O primeiro acusado recebeu a pena de 2 anos e 3 meses de prisão, além de uma multa. O segundo réu era reincidente e recebeu pena de 5 anos e 3 meses de prisão e multa.

De acordo com o Ministério Público, os homens ofereceram propina a um funcionário do Posto de Identificação da Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria para adquirir novos documentos. Após o pagamento da propina, o policial gerou duas cédulas de identidade com foto e biometria dos acusados, mas com os demais dados falsos. Um dos acusados confessou o crime.

Segundo o juiz de primeira instância, os acusados "inseriram dados falsos no sistema de informação do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal, com o objetivo de produzir registros de identidade civis ideologicamente falsos e, com isso, obter vantagens indevidas".


Cabe recurso da decisão.

Leia também: Vídeo: mulher morre após ser atropelada em frente a mercado no DF

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.