Educadores do DF recebem reforço da Janssen nesta quarta (15)
Grupo inclui professores e equipe de apoio. População em situação de rua receberá 2.000 doses
Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília
A partir desta quarta-feira (15), os profissionais da rede pública de ensino do Distrito Federal que receberam a vacina da Janssen contra a Covid-19 poderão tomar a dose de reforço. Fazem parte do grupo professores e equipe de apoio — como serventes, merendeiras, secretários escolares e diretores. Ao todo, 31.987 pessoas da área de educação foram vacinadas com o imunizante.
Cerca de 2.000 doses de reforço também serão aplicadas na população em situação de rua. A imunização desse público envolverá as três equipes do Consultório na Rua e a Secretaria de Desenvolvimento Social.
A ampliação será possível com a chegada de mais 34,8 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13). O quantitativo soma-se às 10,2 mil unidades recebidas na semana passada.
Outros grupos
Segundo a Secretaria de Saúde, a aplicação da dose de reforço na população carcerária foi iniciada para os que receberam outros imunizantes e continuará, agora, para aqueles que foram vacinados com a Janssen.
Ao todo, 58.362 pessoas tomaram a vacina da Janssen no DF. Todo esse público estará apto a receber a dose de reforço do imunizante quando completar dois meses de intervalo entre as aplicações.
Já as pessoas que tomaram a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos podem procurar os locais de vacinação, atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde (clique aqui).
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.