Em busca de verbas para obras, Ibaneis se reúne com ministro Rui Costa, da Casa Civil
O governo federal lançou um novo PAC em abril, com R$ 4 bilhões; infraestruturas social e urbana estão entre os eixos
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reuniram nesta segunda-feira (29) para discutir as obras em andamento na capital e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O encontro ocorre seis dias depois que a Câmara dos Deputados aprovou as novas regras fiscais, que também mudarão o cálculo do Fundo Constitucional do DF (FCDF). O governador do DF se reuniu com o ministro em busca de um aporte financeiro para as obras em andamento geridas pelo Executivo local.
O fundo é uma verba repassada pelo governo federal para custear a Segurança Pública, a Educação e a Saúde do DF. De acordo com o Governo do Distrito Federal, caso o Senado não altere o texto, as mudanças podem trazer problemas econômicos à região.
Leia também
O governo federal havia divulgado que lançaria, em abril, um novo PAC, com parcerias público-privadas (PPP), para retomar obras em todo o país. O valor estimado do programa é de R$ 4 bilhões, e os trabalhos incluirão obras que já estão em andamento, incluindo 4.000 na área de Educação.