Caiado envia carta a Rueda para se despedir do União Brasil e pedir apoio em ‘nova caminhada’
Governador do Goiás pretende disputar Presidência da República neste ano e se filiou ao PSD (Partido Social Democrático)
Brasília|Do R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que trocou o União Brasil pelo PSD (Partido Social Democrático) na terça-feira (27), publicou nas mídias sociais uma carta endereçada ao presidente nacional da antiga legenda da qual fazia parte, Antônio Rueda.
No texto, Caiado pediu apoio ao que chamou de “nova caminhada para endireitar nosso país”. O governador goiano deixou o União Brasil por acreditar que não teria apoio da federação da sigla — formada com o PP (Progressistas) — para se lançar à Presidência da República.
Leia Mais
Caiado também fez um resumo da atuação no PFL (Partido da Frente Liberal) — que, posteriormente, tornou-se o DEM (Democratas) — e disse ter atuado em respeito ao dinheiro público, bem como aos trabalhadores.
Ainda segundo o governador, a própria saída do partido União Brasil — que surgiu da fusão entre o DEM e o antigo PSL (Partido Social Liberal) — se deve a uma “determinação de devolver o Brasil aos brasileiros”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















