Em local conhecido como “Parada da Morte”, lombada eletrônica do DF só volta a funcionar após criança morrer
Mãe e filha foram atropeladas no local. Criança morreu na hora e mulher teve uma perna quebrada
Brasília|Do R7

Fica em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, na QNL, a via conhecida como “Parada da Morte”. Lá, uma lombada eletrônica, que teria a função de fazer com que os veículos diminuíssem a velocidade passou meses desligada. Somente neste ano, foram oito acidentes, com duas mortes. No último deles, mãe e filha foram atropeladas na faixa de pedestres. A criança, de dez anos de idade, morreu na hora e a mulher quebrou uma das pernas. Somente após este acidade, o aparelho de fiscalização eletrônica foi religado.
Moradores da região colocaram faixas pelas ruas pedindo por mais segurança no local. Outra reclamação no local é a falta de iluminação. Dos poucos postes que há no local, a maioria fica coberta por árvores.
Somente neste ano, foram registradas 39 mortes por atropelamento no DF. Segundo levantamento feito pelo Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), um total de 123 pedestres morreram atropelados em vias do DF em 2012, o que significa que ocorre uma morte a cada três dias. Em todos os acidentes, havia faixas ou passarelas na pista, de acordo com o órgão.
Morador de rua atravessa a pista correndo e carro passa por cima das pernas dele
Em 2012, o número de mortes de pedestres nas faixas em vias do Distrito Federal dobrou em relação a 2011: foram oito pessoas vitimadas. Este resultado é um dos piores desde 1997, quando foram iniciadas as campanhas de conscientização pelas faixas de pedestres.
Assista ao vídeo:













