Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Embaixada da França exibe filme de graça com presença de autora nesta quarta

Filme ’A patroa’ será exibido de graça; evento também vai marcar lançamento de versão traduzida do livro ‘La Darone’

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília


Embaixada tem programação cultural com filmes sobre investigação
Embaixada tem programação cultural com filmes sobre investigação Divulgação/Embaixada da França

A Embaixada da França promove nesta quarta-feira (26) uma sessão de cinema com o filme “A Patroa”, uma tradução do livro “La Darone”, de Hannelore Cayre. Além disso, no evento será lançada a versão traduzida do livro. Depois do filme, o público poderá participar de uma roda de conversa com a autora do livro com a mediação de um tradutor.

Leia mais

O filme faz parte da programação cultural de junho do consulado com a exibição de filmes sobre investigação. A sessão acontece na Sala Le Corbusier, em Brasília, com entrada gratuita.

O longa tem a atriz Isabelle Huppert no papel principal e recebeu dois prêmios de literatura policial, o “Prix du Polar Européen” e o “Grand Prix de Littérature Policière”.

O filme conta a história de Patience Portefeux, uma especialista em língua árabe que presta serviço à justiça envolvendo comédia. Na narrativa, ela traduz conversas de traficantes grampeadas em escutas telefônicas, quando um incidente a torna a única pessoa a saber o paradeiro de uma grande carga de drogas.

Publicidade

Após perceber que a sua posição na empresa está sempre um passo à frente da polícia e dos criminosos, ela decide tirar vantagem disso. A personagem entra para o mundo do crime com a perspectiva de resolver seus problemas e resgatar uma vida de luxo perdida.

Serviço

Onde: Embaixada da França-SES Qd 801

Publicidade

Quando: Quarta-feira (26)

Horário: 19h;

Publicidade

Valor: Gratuito

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.