Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa farmacêutica revela o potencial do DF para o crescimento da indústria

União Química destaca a necessidade de a capital diversificar a base econômica, que é 95,7% ocupada pelo funcionalismo público

Brasília|Do R7, em Brasília

Instalações da União Química, empresa que mostra o caminho para diversificação da economia no DF
Instalações da União Química, empresa que mostra o caminho para diversificação da economia no DF Instalações da União Química, empresa que mostra o caminho para diversificação da economia no DF

Dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostram que o Distrito Federal precisa diversificar a base econômica. A consideração leva em conta o fato de o funcionalismo público responder por 95,7% da economia do DF e, desse total, 3,9% refere-se à indústria. Desse segundo valor, metade é de empresa ligada à construção civil.

Um dos motivos é a posição geográfica, bem no centro do país. Com a vantagem espacial e um pouco de investimento, é possível mudar a realidade econômica da região. É o que mostra o crescimento da empresa do ramo farmacêutico União Química, do segmento de alta tecnologia.

De acordo com o vice-presidente da empresa, José Luiz Junqueira Simões, o investimento em funcionários é um dos pontos fortes do negócio. "Apostamos em qualificação. Quando você qualifica, não quer perder. Aplicamos 10% do tempo trabalhado de qualificação e capacitação dos funcionários", explicou.

Leia também

O empreendimento se tornou exemplo de como a economia do DF pode se diversificar e ficar mais forte. O avanço da tecnologia permitiu a expansão do parque industrial da União Química, e desde 2015 o número de funcionários dobrou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.