Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Empresa faz evento de 'participação feminina na política', mas convida apenas homens

Encontro anuncia a presença do presidente Jair Bolsonaro, de Arthur Lira, de dois ministros e do vice-governador de SP

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Material de divulgação do evento
Material de divulgação do evento

Repercutiu mal uma série de eventos promovidos pelo Grupo Voto, uma plataforma de comunicação política e institucional, para marcar a Semana da Mulher. Isso porque, apesar da temática, o espaço para fala será dominado por homens da política brasileira.

Um material de divulgação da empresa para o "Ciclo Brasil de Ideias Mulher" confirmou a presença de cinco palestrantes para falar sobre a participação feminina na política: o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e da Economia, Paulo Guedes, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB-SP). Nenhuma mulher aparece no material de divulgação entre os palestrantes.

Os políticos serão ouvidos em dias distintos. Conforme o Grupo Voto, na quarta-feira (9), o ministro Tarcísio participará de um jantar com "convidadas especiais". Ao R7, a diretora de Eventos e Novos Negócios do grupo, Laura Regenin, afirmou que será levado um grupo só de mulheres executivas para discutir temas de defesa da mulher com "alguns dos homens – que ainda são homens – mais importantes do país e do governo federal".

No dia 10, a CEO do grupo, Karim Miskulin, vai, juntamente com um grupo de empresárias de diferentes setores, segundo publicação nas redes sociais, se reunir com o presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto. No mesmo dia, Paulo Guedes será recebido "para um almoço exclusivo"; e à noite, o grupo oferecerá "um jantar ao presidente" Arthur Lira. No dia 15, haverá o último encontro, com o vice-governador de SP.


A publicação chamou a atenção nas redes sociais por ressaltar que o grupo "fomenta a participação feminina na política" e por enfatizar "mulheres no centro do poder", sem anunciar nenhuma mulher no ciclo de debates.

A diretora Laura Regenin destacou que o grupo busca sempre fazer eventos incentivando a participação "da mulher empresária na interlocução com os principais líderes políticos do país". Em fevereiro, segundo ela, houve um evento com a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). "A gente traz várias mulheres em diversos eventos. Tentamos ao máximo possível ter mulheres no nosso grupo", frisou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.