Erro operacional foi causa de pane em trem, segundo Metrô-DF
Passageiros ficaram desesperados e quebraram janelas de dois trens e caminharam pelos trilhos
Brasília|Do R7

Um erro operacional foi o responsável pela falha técnica que parou dois trens do metrô, na manhã desta quinta-feira (10), segundo nota oficial divulgada pelo Metrô-DF (Companhia do Metropolitano do Distrito Federal).
O incidente causou pânico entre os passageiros que seguiam de Águas Claras (DF) para a Rodoviária do Plano Piloto, região central de Brasília (DF).
Também na Estação Concessionárias, em Águas Claras, um trem teve de interromper viagem por alguns minutos depois que um dos vagões apresentou problemas nas portas, por causa da superlotação.
Ainda de acordo com a assessoria do Metrô-DF, o piloto esvaziou o vagão, na Estação Águas Claras, e seguiu viagem normalmente até a central. A situação foi normalizada às 8h15 e o metrô estendeu o horário de pico por mais 30 minutos.
Nesta quinta-feira (10), por volta das 6h20, pelo menos dois veículos pararam de rodar em estações de Águas Claras. Desesperados, os passageiros precisaram quebrar os vidros e caminhar pelos trilhos para deixar o local. Segundo a nota do Metrô-DF, as vias foram desegernizadas para garantir a segurança dos usuários, que foram acompanhados pelo Corpo de Segurança Operacional.













