Estudantes da rede pública do DF recebem de graça cuidados com visão e saúde bucal; veja projeto
Iniciativa atende crianças e adolescentes, promovendo prevenção e diagnóstico precoce em regiões com maior vulnerabilidade social
Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A partir de 19 de janeiro, estudantes da rede pública do DF recebem uma iniciativa oferece atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos. O Projeto Olhar Cidadão atua na promoção da saúde visual e bucal, fatores essenciais para o desempenho escolar e a autoestima. São atendidas crianças e adolescentes de seis a 17 anos.
Os atendimentos devem se estender até 5 de junho. Entre as regiões que vão receber o projeto estão Estrutural, Sol Nascente, Samambaia, Planaltina, Guará, Ceilândia, Itapoã e Santa Maria.

No atendimento odontológico, o projeto oferece avaliação completa, aplicação de flúor, limpeza, orientações de higiene bucal e procedimentos necessários para a prevenção de doenças. As ações contribuem para a redução de dores, infecções e faltas na escola.
Já o atendimento oftalmológico é voltado à identificação precoce de dificuldades visuais que impactam a concentração e o aprendizado. As crianças passam por triagem, consulta com especialista e, quando necessário, recebem óculos gratuitamente, assegurando melhores condições para o desenvolvimento educacional.
O projeto, focado especialmente em regiões com maior vulnerabilidade social, é uma realização da OSC Líderes do Brasil, com apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, fortalecendo políticas públicas voltadas à proteção, ao cuidado e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














