Ex-diretor da CEB é nomeado presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF
Manoel Clementino assume lugar de Jean Lima, que estava à frente do IPE-DF desde 2019 e será o novo diretor-geral da EBC
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPE-DF), a antiga Codeplan, será presidido por Manoel Clementino, que é servidor de carreira da Companhia Energética de Brasília (CEB), hoje Neoenergia.
A nomeação de Clementino foi publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Clementino substituirá Jean Lima, que estava à frente do IPE-DF desde 2019 e agora vai assumir a diretoria-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Perfil
Manoel Clementino Barros Neto é brasiliense e tem 50 anos. É mestre em engenharia elétrica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduado em uso racional de energia.
Clementino foi diretor da CEB de 2011 a 2015 e gerente de projetos no Ministério de Minas e Energia entre 2015 e 2018. Também atuou como engenheiro eletricista na Neoenergia, de 2018 ao primeiro semestre de 2022.
Leia também
O IPE-DF é uma autarquia especial do GDF, voltada à coleta de informações e estatísticas. Foi durante a gestão de Jean Lima que o DF realizou, pela primeira vez, o Censo da População em Situação de Rua e a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) Rural.