Família procura papagaio que desapareceu após viver 17 anos solto na garagem de casa
Bichinho sumiu de forma misteriosa na madrugada do dia 10 de maio
Brasília|Do R7, com TV Record

A família da técnica de Enfermagem Alcirene Cruz está desolada desde o último dia 10 de maio. O papagaio de estimação, que vivia há 17 anos solto na garagem da casa, no Setor Leste do Gama, Distrito Federal, sumiu de maneira misteriosa. O bichinho, conhecido por "Lourinho, era do pai de Alcirene, que deixou de herança para a filha.
O papagaio dormia em uma gaiola sem porta e sumiu sem deixar vestígios. A família oferece recompensa para quem souber do paradeiro do animal.
— Ele é um papagaio criado solto. Não sofria nenhum tipo de maltrato. Não cortávamos as asas dele. Peço para que alguém que encontrou, que viu um papagio, que entre em contato com a gente. A gente oferece uma recompensa, diz Alcirene.
Clínica odontológica é condenada por descumprimento de contrato de implantes
A dona do Lourinho acredita que o animal, que não sabia voar, foi levado pelo forte vento na madrugada em que sumiu.
— Muito estranho. Ele [papagaio] não era acostumado a voar. Ficava quietnho na gaiola e, neste dia, estava ventando muito. Quando a gente levantou [de manhã], ele já tinha ido. Para mim, é muito triste porque que todas as manhãs era eu quem levava água e comida para ele.
A família todos os dias sai pela vizinhança em busca do papagaio, mas até agora não recebeu nenhuma notícia. Quem tiver notícias do Lourinho pode ligar para o número 3556 8420.
— Era muito alegria [com o bichinho em casa]. Já saía para o serviço toda animada. Todas as manhãs para mim são muito tristes, sem saber como ele está sendo cuidado, se está sendo cuidado com amor e o mesmo carinho.











