Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Familiares e aliados de Bolsonaro comemoram prisão domiciliar

Oposição celebra concessão de prisão domiciliar temporária a ex-presidente

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ministro Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar temporária a Jair Bolsonaro.
  • Aliados comemoram a decisão, considerando-a uma vitória da Oposição.
  • Deputados expressam apoio nas redes sociais, destacando a importância da medida para a segurança de Bolsonaro.
  • A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também celebra a transferência, agradecendo a Deus.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro comemorou a transferência do marido Beto Barata/ PL - Arquivo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes acatou, na tarde desta terça-feira (24), o pedido da defesa de Jair Bolsonaro por uma prisão domiciliar.

Apesar da medida ter caráter temporário, o feito foi considerado uma vitória por representantes da Oposição aliados do ex-presidente, que postaram celebrações nas redes sociais.


Leia mais

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-AL), líder do Partido Liberal na Câmara, foi um dos primeiros a se manifestar. Na rede social X, o político afirmou que a decisão de Moraes foi “uma questão de justiça e de humanidade” e que “já deveria ter sido adotada há muito tempo”.

Bia Kicis (PL-DF), deputada federal e uma das principais aliadas de Bolsonaro, apareceu em vídeo para celebrar a transferência da Papudinha:


“Finalmente Bolsonaro poderá ir para casa. Concedida prisão domiciliar para ele. O risco de manda-lo para a prisão era muito alto. Sabemos que estão fazendo cálculo eleitoral mas no momento o que importa é preservar a vida do Presidente Bolsonaro“, escreveu em postagem no X.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-SP) usou o perfil no X para celebrar a conquista favorável ao aliado com os dizeres “GLÓRIA A DEUS!!!!!Finalmente nosso presidente poderá voltar pra sua família”.


Zé Trovão (PL-SP), também deputado paulista, foi além: em vídeo postado em contas no Instagram e no X, pede liberdade total a Bolsonaro.

“Vencemos uma batalha, mas a guerra continua! Seguimos lutando pela liberdade integral do presidente Bolsonaro!”, escreveu.


A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também celebrou via rede social. Em sua conta no Instagram, compartilhou a notícia da transferência do marido para casa e acrescentou: “Obrigada, meu Deus!”.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.