Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Famílias de alunos que depredaram escola do Entorno do DF vão ajudar em reforma

Alunos identificados pela participação no ato não serão expulsos do colégio

Brasília|Do R7, com TV Record Brasília

  • Google News
Alunos começaram a depredação da escola motivados por uma revolta com a disciplina mais rígida de nova diretora
Alunos começaram a depredação da escola motivados por uma revolta com a disciplina mais rígida de nova diretora

Os familiares de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, de Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, vão ajudar com o pagamento da reforma do prédio que foi depredado pelos estudantes no último dia 30. Os 30 alunos responsabilizados pelo ato de vandalismo não serão expulsos do colégio, de acordo com a direção.

Os alunos começaram a depredação da escola motivados por uma revolta com a disciplina mais rígida de nova diretora. Um vídeo mostra o momento do vandalismo dentro da unidade de ensino. 


De acordo com a Secretaria de Educação de Goiás, os pais dos alunos da escola concordam com a postura mais rígida da nova diretora. Ela estaria tomando medidas como a proibição da saída dos alunos antes do horário permitido.

Leia mais notícias do R7 DF


Policial saca arma durante briga de estudantes em Taguatinga

Na gravação onde é mostrada a depredação, é possível ver um grupo de estudantes do 5º ao 9º ano quebrando janelas, carteiras e pichando paredes. Em um momento da filmagem, um garoto quebra uma porta usando uma cadeira. Enquanto alguns alunos incentivam a destruição, outros tentam impedir a ação.

Um outro vídeo mostra como a escola ficou depois da depredação. As paredes foram pichadas e cadeiras empilhadas. Espelhos usados no banheiro não estão mais no local. Dentro da sala de aula, foram encontradas barras de ferro utilizadas na depredação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.