Famílias de alunos que depredaram escola do Entorno do DF vão ajudar em reforma
Alunos identificados pela participação no ato não serão expulsos do colégio
Brasília|Do R7, com TV Record Brasília

Os familiares de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, de Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, vão ajudar com o pagamento da reforma do prédio que foi depredado pelos estudantes no último dia 30. Os 30 alunos responsabilizados pelo ato de vandalismo não serão expulsos do colégio, de acordo com a direção.
Os alunos começaram a depredação da escola motivados por uma revolta com a disciplina mais rígida de nova diretora. Um vídeo mostra o momento do vandalismo dentro da unidade de ensino.
De acordo com a Secretaria de Educação de Goiás, os pais dos alunos da escola concordam com a postura mais rígida da nova diretora. Ela estaria tomando medidas como a proibição da saída dos alunos antes do horário permitido.
Policial saca arma durante briga de estudantes em Taguatinga
Na gravação onde é mostrada a depredação, é possível ver um grupo de estudantes do 5º ao 9º ano quebrando janelas, carteiras e pichando paredes. Em um momento da filmagem, um garoto quebra uma porta usando uma cadeira. Enquanto alguns alunos incentivam a destruição, outros tentam impedir a ação.
Um outro vídeo mostra como a escola ficou depois da depredação. As paredes foram pichadas e cadeiras empilhadas. Espelhos usados no banheiro não estão mais no local. Dentro da sala de aula, foram encontradas barras de ferro utilizadas na depredação.














