Favela de Ceilândia abriga mais pessoas do que em 17 outras cidades do DF
Sol Nascente, em Ceilândia, tem 61 mil habitantes, de acordo com estudo
Brasília|Do R7

Estudo feito pela Codeplan (Secretaria De Habitação e Desenvolvimento Urbano) mostra que a favela Sol Nascente, em Ceilânida, região administrativa do Distrito Federal tem população maior do que 17 outras cidades do DF. Atualmente, ela é considerada a segunda maior favela do País e está a pouco mais de 30 quilômetros do Palácio do Planalto.
O levantamento mostra que 61 mil pessoas habitam o setor. O local é mais populoso do que regiões como o Recanto das emas, Sobradinho e Brazlândia. A favela tem apenas três postos comunitários de segurança e três escolas públicas. Não há postos de saúde nem hospitais na região.
Pesquisa comprova desenvolvimento de Santa Maria
Outro ponto que revela as más condições de vida no local é que apenas 10 quilômetros das ruas são asfaltadas e somente quatro linhas de ônibus passam pela região. Os ônibus do transporte público não chegam a alguns pontos devido às ruas esburacadas e devido ao grande risco de assaltos.
Ainda de acordo com a pesquisa, mais de 4% dos moradores da região não sabem ler nem escrever e menos de 30% só concluíram o ensino fundamental.















