Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio Bolsonaro chama de ‘perseguição política’ a perda de mandatos de Eduardo e Ramagem

Senador critica decisão da Câmara, questiona critérios para cassação e afirma que aliados são vítimas de um ‘sistema persecutório’

Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília

  • Google News
"Por que juízes podem trabalhar remotamente e parlamentares, não?", indaga senador Lula Marques/ Agência BrasilLula Marques/ Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (18) sobre a perda do mandato dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e publicada no Diário Oficial da Casa na tarde de hoje.

Em publicação no X (antigo Twitter), Flávio classificou a medida como um “erro” e afirmou que os aliados são vítimas de perseguição política. “São perseguidos políticos! Não estão fora do Brasil porque querem, mas sim pelo bizarro sistema persecutório vigente no Brasil, que pode ser chamado de qualquer coisa, menos de democracia plena”, escreveu.


Leia mais

O senador também questionou os critérios adotados para a perda do mandato. “Há casos e casos. Se um parlamentar fosse sequestrado por um grupo terrorista por longo tempo e excedesse o limite de faltas, também perderia o mandato? Ou se sofresse um acidente e ficasse inconsciente por meses em um hospital?”, indagou.

Flávio ainda comparou a situação com o Judiciário: “Por que juízes podem trabalhar remotamente e parlamentares não podem em casos excepcionais?”, questionou.


Na sequência, o senador reforçou as críticas à decisão e demonstrou apoio aos aliados. “Usam a criatividade para o mal, mas para o certo… de um lado falta bom senso, do outro coragem. Força, Eduardo e Ramagem!”, finalizou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.