Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio Bolsonaro define anistia como prioridade após ser escolhido para disputar Presidência

Senador pede a lideranças partidárias que se mobilizem para aprovar projeto ainda neste ano: ‘vamos unir a direita’

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro é pré-candidato à Presidência em 2026 e prioriza a aprovação da anistia.
  • Ele pediu apoio das lideranças partidárias para aprovar a proposta ainda este ano.
  • O projeto de anistia está travado na Câmara dos Deputados devido a rejeições de bolsonaristas e do governo Lula.
  • Flávio se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que manifestou apoio ao pleito.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

'Espero não estar sendo radical por querer anistia para inocentes', ironiza Flávio Bolsonaro Carlos Moura/Agência Senado - 3.12.25

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) definiu a aprovação da anistia no Congresso Nacional como uma das prioridades. Ele disse que pretende trabalhar pela aprovação da proposta ainda no final deste ano e pediu ajuda de lideranças partidárias.

“O primeiro gesto que eu peço a todas as lideranças políticas que se dizem anti-Lula é aprovar a anistia ainda este ano. Espero não estar sendo radical por querer anistia para inocentes. Temos só duas semanas, vamos unir a direita“, afirmou no X (antigo Twitter) neste sábado (6).


Leia mais

O projeto de lei da anistia está travado na Câmara dos Deputados em razão da rejeição tanto de bolsonaristas quanto do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O relator da proposta, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), anunciou que o seu texto tratará de uma “dosimetria” e não de um perdão “amplo, geral e irrestrito”, como Bolsonaro e seus filhos querem.


Paulinho continua conduzindo as tratativas com lideranças bolsonaristas, que hoje se mostram cada vez mais dispostas a aceitar uma redução parcial de penas.

Na noite desta sexta-feira (5), Flávio disse que se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que teria manifestado apoio ao pleito ao Planalto no próximo ano.


“Quando conversei com ele (Tarcísio) para falar de como tinha sido com o presidente Bolsonaro (...), ele falou isso ‘Pode contar comigo para o que der e vier’”, afirmou Flávio.

Já em setembro, numa visita de Paulinho da Força ao seu gabinete, Flávio defendeu que a anistia tramitasse, em contraste ao irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou algumas vezes só aceitar a tramitação da projeto se for “ampla, geral e irrestrita”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.