Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio Bolsonaro leva pré-candidatura ao mercado e cita rejeição a novo mandato de Lula

Em podcast, senador afirma que pretende manter diretrizes da agenda econômica de Paulo Guedes

Brasília|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Fachada do Itaú na Faria Lima em São Paulo, centro do mercado financeiro Rovena Rosa/Agência Brasil -03.07.2025

Durante entrevista concedida nesta terça-feira (6) a um podcast, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que sua pré-candidatura à Presidência da República é “concreta e real” e disse ter iniciado conversas com representantes do mercado financeiro e da Faria Lima sobre o cenário eleitoral e a agenda econômica.

Segundo Flávio Bolsonaro, a percepção entre agentes do mercado é de resistência à continuidade do atual governo. “O mercado, acredito, não queira mais quatro anos de Lula”, afirmou durante a entrevista.


O senador disse que o interesse do setor financeiro aumentou após a divulgação de pesquisas eleitorais que o colocaram à frente de outros possíveis candidatos da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Flávio Bolsonaro falou em como foi reação de lideranças ao seu nome Reprodução/Redes Sociais - 06.01.2026

De acordo com ele, os números chamaram atenção pelo desempenho mesmo sem uma campanha estruturada. “Quando eles viram as primeiras pesquisas, eu aparecendo com cerca de 30% de intenção de voto, sem que eu tivesse feito qualquer movimento nesse sentido, isso gerou questionamentos”, relatou.


Na entrevista, Flávio Bolsonaro também abordou a condução da política econômica em um eventual governo. Segundo ele, não há intenção de formular uma nova diretriz para o setor. “Eu não tenho que inventar. Vou seguir a cartilha e dar seguimento ao que foi feito pelo Paulo Guedes”, disse, em referência ao ex-ministro da Economia.

O senador afirmou ainda que pretende montar uma equipe econômica robusta para dar sustentação ao plano de governo. “Vou fazer de tudo para montar uma equipe sensacional para a agenda econômica”, declarou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.