Flávio Bolsonaro posta vídeo com Lula dentro de prisão durante desfile carnavalesco
Senador e pré-candidato à Presidência da República diz que produção visual não foi feita com dinheiro público
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um vídeo supostamente feito por inteligência artificial foi publicado na conta do senador Senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Nele, um desfile de escola de samba tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como destaque.
“Diferente do desfile eleitoral do Lula, esse vídeo não usou dinheiro dos impostos…“, escreveu Flávio na legenda.
Veja:
Eles se refere à homenagem que o petista vai receber da escola de Samba Acadêmicos de Niterói, esta noite, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí (RJ). O samba-enredo contará a história do político.
O vídeo postado por Flávio simula o desfile do “Bloco do Luladrão”. E tem diversas imagens de Lula e da primeira-dama Janja atrás das grades. A letra é toda voltada para criticar a gestão do petista.
“Ô, Luladrão, abre esse cartão/Se é tudo certo, não bota sigilo não”, diz uma das partes. “Estatal no vermelho afundando/INSS, fila aumentando/Discurso fala em solução, mas o gasto sobe de montão”, aponta outra.
Críticas da oposição
A escolha da homenagem da Acadêmicos de Niterói resultou em muitas críticas da oposição, ainda mais em um ano eleitoral. A principal delas diz respeito ao gasto de dinheiro público.
A escola recebeu R$ 1 milhão do governo federal, assim como outras 12 agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro.
Por causa dessas acusações, o governo federal sugeriu que nenhum ministro acompanhasse o desfile. Mesmo assim, Lula deve comparecer ao Sambódromo, assim como Janja vai desfilar.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














