Flávio visita Jair Bolsonaro pela primeira vez após anúncio de pré-candidatura à Presidência
Além de filho, ex-presidente também vai receber a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visita nesta terça-feira (9) o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Esse será o primeiro encontro após o filho mais velho de Bolsonaro ser anunciado como o nome escolhido para disputar as eleições de 2026, na última sexta-feira (5).
Veja mais
Em entrevista para a RECORD, Flávio afirmou que já é um nome “altamente competitivo” para a disputa. Segundo ele, as pesquisas que vieram antes da divulgação de seu nome para as eleições “não valem absolutamente nada”.
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que também acatou o pedido de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, para ver o marido. Os dois devem entrar separados, entre às 9h e 11h.
Presidenciável
O pré-candidato à presidência também comentou sobre a importância da relação com o Congresso Nacional.
“A Presidência da República para mim é a cereja do bolo apenas. O bolo são os deputados e senadores. Não adianta você sentar na cadeira de presidente da República se você não tiver a Câmara e o Senado”, afirmou.
Flávio disse que vai fazer uma campanha pedindo voto junto a candidatos a deputados, senadores e governadores.
Preço
O senador revelou que o preço para desistir de concorrer em 2026 é ter Bolsonaro livre e nas urnas.
“Meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente”, afirmou na entrevista.
Busca por apoio
Em seu primeiro evento oficial após anunciar pré-candidatura, na manhã deste domingo, o senador negou haver “fragmentação” na direita e indicou “reação muito boa” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
À RECORD, Flávio disse que Tarcísio tem um dos papéis mais importantes nas eleições de 2026 e que acredita que vai ganhar a disputa começando pelo estado.
“São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil, é o estado com maior importância em questão de PIB, em geração de empregos, é uma potência. O orçamento de São Paulo só fica abaixo do orçamento da União. E o Tarcísio é um craque. Tarcísio é o camisa 10 dessa seleção, desse time que nós temos”, comentou.
Com a oficialização da pré-candidatura, Flávio tem como plano para os próximos dias articular apoio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













