Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Furacão Melissa: Itamaraty diz que brasileiros começaram a conseguir sair da Jamaica

Furacão, considerado o pior do Atlântico em quase um século, perdeu a força ao avançar para Cuba

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Itamaraty anunciou que brasileiros na Jamaica começaram a retornar ao Brasil após a reabertura do aeroporto de Kingston.
  • O aeroporto estava fechado por quatro dias devido ao Furacão Melissa, considerado o pior do Atlântico em quase um século.
  • O ministério está prestando assistência a brasileiros afetados, com um plantão consular disponível.
  • Pelo menos 50 vítimas foram reportadas no Haiti e na Jamaica devido ao furacão que avança para Cuba com menos intensidade.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Milhares tiveram que ser evacuados devido ao furacão Melissa Gerada por IA/ Gemini

O Itamaraty informou, neste sábado (1°), que brasileiros que estavam na Jamaica começaram a voltar ao Brasil ontem pelo aeroporto de Kingston, que foi reaberto após ficar quatro dias fechados devido à passagem do Furacão Melissa. “Os demais devem voltar ao Brasil hoje ou nos próximos dias, à medida que as companhias aéreas consigam restabelecer o serviço no Aeroporto de Montego Bay, região turística severamente afetada”, disse.

O Ministério das Relações Exteriores destacou que está prestando auxílio a todos os brasileiros que acionaram o serviço de assistência. O plantão consular está funcionando pelo número +1 876 579 5347.


Leia mais

Pelo menos 50 pessoas morreram no Haiti e na Jamaica devido ao Furacão Melissa. Ele já é considerado o pior furacão do Atlântico em quase um século. Depois de passar pela Jamaica, o Melissa avançou para o leste de Cuba com menos força.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.