Garoto que vende doces no DF faz sucesso na internet ao cantar sertanejo
Felipe Martins faz os próprios doces e começou a cantar na igreja aos cinco anos
Brasília|Do R7, com TV Record

Um vendedor de doces, no Distrito Federal, de apenas 12 anos está fazendo sucesso na internet por causa da voz. Felipe Martins é conhecido nas ruas de Samambaia (DF) pela voz potente e por gostar de música sertaneja. Em apenas uma semana, o vídeo do menino cantando teve mais de 1,4 mil compartilhamentos no Facebook.
O responsável por postar as imagens de Felipe nas redes sociais foi o também morador de Sambamaia Bruno Otávio. Ele conta que estava lavando o carro na porta de casa com o irmão quando a criança passou vendendo alfajor.
— Ele já tinha passado por aqui outras vezes. Eu estava lavando o carro com meu irmão e ele [Felipe] ofereceu o alfajor. Meu imrão disse que ele cantava também. Eu peguei o celular e filmei.
Felipe Martins aprendeu a fazer os doces que vende com uma amiga de sua mãe. Ele gostou da ideia, pesquisou a receita na internet e desde então tenta ajudar a família com a renda que consegue com a venda dos doces.
— Uma colega da minha mãe vendia alfajor. Eu falei que queria fazer isso também para me ajudar a investir na minha carreira.
Em dez anos, taxa de homicídios no DF cresce 38,6%, segundo Mapa da Violência
O adolescente começou cantando na igreja, aos cinco anos de idade, e tem planos para virar cantor profissional. Ele chegou a fazer o orçamento de todos os equipamentos necessários para virar cantor, mas a conta é pesada para a família: R$ 1.891.
— Por enquanto eu não tenho nada [dinheiro necessário para comprar os equipamentos] porque tive que ajudar minha mãe.
Mesmo vendendo doces nas ruas, Felipe diz que não esquece a escola e os momentos de lazer. Ele também está sempre acompanhando dos pais quando sai para vender os alfajores ao preço de R$ 2 cada um.
— Cada dia que passa meu filho me dá orgulho. Ele é insistente, quando quer uma coisa, ele vai atrás mesmo, diz a mãe de Felipe, Fernanda Martins.
Assista ao vídeo:













