Governo do DF decreta luto oficial de três dias por morte do jornalista Paulo Pestana
Publicação foi feita na manhã desta segunda no Diário Oficial; Pestana foi responsável por campanha eleitoral de Ibaneis
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou luto oficial de três dias pela morte do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho, 65 anos. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (11) em edição extra do Diário Oficial. Pestana morreu durante a madrugada, depois de sentir fortes dores nas pernas e buscar atendimento em um hospital particular. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O jornalista foi o responsável pela campanha eleitoral de Ibaneis Rocha em 2018 e também pela candidatura à reeleição em 2022, quando Ibaneis venceu no primeiro turno. Ao R7, o governador lamentou a morte de Pestana. "Perdi um grande amigo. Uma pessoa do bem que trabalhou sempre com muita lealdade e dedicação."
Paulo Pestana atuou em diversos veículos de comunicação da capital federal, onde vivia desde 1973. Ele também foi cronista com diversas publicações em jornais do DF.