GDF e sindicato dos professores discutem greve nesta quarta-feira
Categoria tem assembleia marcada nesta quinta (11) para definir as próximas ações da paralisação
Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília
Na manhã desta quarta-feira (10), haverá um encontro na Casa Civil entre o sindicato da categoria, secretários do GDF e deputados distritais para tratar das reivindicações da categoria. A reunião foi marcada nesta segunda-feira (8), quando deputados distritais e diretores do Sinpro-DF se reuniram na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta terça (9) e quarta-feira (10), professores e orientadores educacionais das escolas públicas do Distrito Federal realizarão piquetes (bloqueio de acessos) em pontos da cidade.
De acordo com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), também no dia 10 acontecerá a reunião do Comando de Greve e na quinta-feira (11), às 9h30, será a assembleia geral no estacionamento da Funarte para discutir as próximas ações da paralisação, inclusive a judicialização do movimento grevista, que inciou no dia 4 de maio.
A programação ocorre mesmo depois que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou o fim imediato da greve dos professores com multa diária de R$ 300 mil para o sindicato da categoria.
Lei de Responsabilidade Fiscal
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta segunda-feira (8) que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal e que "ninguém vai conceder aquilo que é impossível. Então, não adianta também o sindicato [Sinpro-DF] pedir aquilo que o governo não tem condições de conceder porque não vão conseguir levar". Para Ibaneis, o "sindicato tem que cumprir a decisão judicial e deixar os professores voltarem à sala de aula".