Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF também vacinará funcionários da rede privada de saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a imunização será para todos os trabalhadores da saúde, da rede pública e particular

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Terceira dose para profissionais de saúde também para a rede privada
Terceira dose para profissionais de saúde também para a rede privada Terceira dose para profissionais de saúde também para a rede privada

Funcionários de estabelecimentos particulares de saúde também receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. Mais cedo, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o plano de imunização desses profissionais a partir desta quarta-feira (6/10). Segundo a Secretaria de Saúde, os imunizantes serão aplicados nos profissionais de saúde sem distinção.

“A Secretaria de Saúde informa que dará início à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 aos profissionais de saúde do Distrito Federal, tanto da rede pública quanto privada. Os servidores poderão buscar a vacinação a partir desta quarta-feira (6) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais da rede, conforme a unidade de lotação e região de atuação dos profissionais”, avisou a Pasta.

Assim como no caso dos idosos e pacientes imunossuprimidos, a dose de reforço aplicada será da Pfizer. A orientação é do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Embora Ibaneis tenha anunciado a vacinação dos profissionais de saúde para esta semana, o Comitê de Vacinação ainda vai se reunir para definir as regras da imunização. Na última sexta-feira (1º), o DF recebeu 10,5 mil doses de Pfizer destinadas à terceira dose para idosos e imunossuprimidos, e 53,8 mil para os trabalhadores da saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.