Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

General Braga Netto pede para instalar TV a cabo para acompanhar notícias na prisão

Advogados também querem autorização para que o militar faça graduação à distância

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News
Walter Braga Netto foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para instalar TV a cabo em sua cela na 1ª Divisão do Exército do Comando Militar Leste, no Rio de Janeiro.

No pedido, ele também solicita autorização para realizar uma graduação à distância para reduzir sua pena. As solicitações ainda não foram analisadas.


LEIA MAIS

Segundo a defesa de Braga Netto, o ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente na disputa eleitoral de 2022 quer utilizar a TV a cabo para acessar canais de notícia.

“É direito do general Braga Netto se manter vinculado à realidade social e não há qualquer óbice na legislação a que isso se dê por meio do acompanhamento dos canais de notícias”, alegam os advogados.


“Tal possibilidade ganha ainda mais relevância diante do fato de que o Peticionário é único custodiado da unidade militar, o que o impõe uma rotina sem o estabelecimento de relações interpessoais e, portanto, sem qualquer integração social”, continuam.

Quanto à graduação, a defesa aponta uma lista de cursos ofertados pela Faculdade Estácio, mas sem identificar qual deles o ex-ministro teria escolhido. A lista inclui graduações de dois a quatro anos, nas mais diversas áreas de graduação.


Walter Braga Netto foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado, por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Ele já estava preso desde dezembro de 2024, acusado de obstruir a investigação sobre a tentativa de golpe para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.