Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Gleisi se recupera após cirurgia e não tem previsão de alta, diz boletim médico

A parlamentar passou por uma operação de revascularização do miocárdio no sábado (30)

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

  • Google News
A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez uma cirurgia no coração
A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez uma cirurgia no coração

Após cirurgia, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, já respira espontaneamente, conversa, se alimenta, mas não há previsão de alta. A informação consta em boletim médico divulgado neste domingo (1°) pelo hospital particular, localizado em Brasília.

A parlamentar passou por uma cirurgia de revascularização do miocárdio, com a realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.


"A Deputada Federal submeteu-se, na manhã de sábado, a um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. A cirurgia transcorreu com sucesso, sem

quaisquer intercorrências ou complicações", também diz o boletim. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


Gleisi é acompanhada pelos profissionais Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica; Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular; e Allisson Barcelos Borges, diretor médico. "Olá, pessoal, vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada", afirmou a parlamentar dias antes numa rede social.

A doença arterial coronariana é consequência do processo de aterosclerose, uma obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos. A partir disso, há insuficiência desses vasos sanguíneos, responsáveis por irrigar o próprio coração e proporcionar ao músculo cardíaco (miocárdio) nutrientes e oxigênio.

Cirurgia de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também fez uma operação, passou a noite "estável e segue em recuperação", e médicos avaliam que ele pode receber alta ainda neste domingo (1º), de acordo com boletim médico desta manhã. Segundo o informe, o presidente "caminhou, subiu e desceu escadas". Neste sábado (30), Lula caminhou um pouco, fez sessões de fisioterapia pela manhã e passou o dia estável.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.