Governadores enviam equipes para resgate em ponte que caiu na divisa com Tocantins
Chefe do Executivo no Tocantins confirma uma morte; Ministério dos Transportes vai enviar equipe para região
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
Os governadores do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciaram neste domingo (22) o envio de equipes para atuar no resgate e buscas na ponte que caiu e fica na divisão entre o estado e Tocantins.
VEJA TAMBÉM
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira passa sobre o rio Tocantins e liga os municípios Arguianpópolis (TO) e Estreito (MA). Vídeos compartilhados em redes sociais mostram o momento do desabamento da estrutura. Veja as imagens:
Em anúncio feito por redes sociais, Wanderlei Barbosa relatou que a profundidade da água na região alcança os 50 metros, e confirma que o incidente deixou uma vítima de Arguianpópolis. Um morador da região, que tem comércio próximo ao local do desabamento, também relatou ao R7 que uma pessoa está desaparecida.
Carlos Brandão, por sua vez, relatou que equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para auxiliar vítimas e que o Executivo estadual está à disposição para prestar socorro necessário e auxiliar a população na busca de rotas alternativas.
Os dois líderes relataram conversas com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e há indicação de que seja decretado estado de emergência na região.
O ministro também se manifestou sobre o caso e anunciou envio de representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para avaliar a situação e apurar a motivação da queda da ponte. O local de travessia tinha 533 metros de extensão e está interditado.