Governo diz que fronteira com a Venezuela está ‘tranquila’ e descarta brasileiros entre vítimas
Nova reunião deve ocorrer ainda neste sábado, às 17h, com a participação do presidente Lula e do ministro Mauro Vieira
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou neste sábado (3) que a fronteira do Brasil com a Venezuela permanece “absolutamente tranquila” e aberta, apesar das informações sobre ataques na região. A declaração foi dada após reunião de emergência no Itamaraty para tratar do cenário no país vizinho.
“A fronteira está absolutamente tranquila, como sempre esteve. No momento, está aberta”, disse o ministro, ao destacar que há contingente militar atuando na região.
Segundo Múcio, o Exército mantém cerca de 10 mil militares na região Norte, sendo aproximadamente 2.300 em Roraima. Desse total, parte está posicionada na faixa de fronteira, enquanto o restante atua na capital Boa Vista.
Durante a coletiva, o ministro ressaltou que há “muita notícia desencontrada” circulando sobre a situação na Venezuela, o que, segundo ele, exige cautela na divulgação de informações.
A secretária-geral do Itamaraty, embaixadora Maria Laura da Rocha, afirmou que a comunidade brasileira na Venezuela está em situação de normalidade. “A comunidade brasileira está tranquila, sem nenhuma ocorrência. Normalidade total em relação a isso”, disse.
José Múcio reforçou ainda que, até o momento, não há registro de brasileiros entre possíveis vítimas dos ataques noticiados.
O governo brasileiro deve realizar uma nova reunião ainda neste sábado, às 17h, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para reavaliar o cenário e atualizar as informações sobre a situação na Venezuela.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














