Governo do DF estuda contratar 500 policiais militares da reserva para recomposição do efetivo
Medida, analisada pela Secretaria de Economia, prevê a contratação dos policiais na condição de designados
Brasília|Do R7, com informações da Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal estuda contratar 500 policiais militares da reserva remunerada para retornarem às atividades designadas. Se aprovado, os policiais vão colaborar, principalmente, na recomposição dos quadros da corporação e trabalhar nas ruas e batalhões. As contratações são estudadas pela Secretaria de Economia.
O pedido foi levado pela Secretaria de Segurança para abordar a necessidade da ampliação do efetivo da Polícia Militar do DF. Segundo a pasta, os policiais seriam contratados na condição de designados, com o benefício previsto pela Prestação de Tarefa por Tempo Certo.
Atualmente, o Distrito Federal conta com 10 mil policiais militares na ativa. De acordo com o governo, 4 mil profissionais das forças de segurança foram contratados desde 2019, desses, 2,5 mil são policiais militares.
Força de segurança no DF
Em novembro, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), sancionou o reajuste de 18% no salário de policias e bombeiros militares do Distrito Federal. A primeira parcela já havia sido incorporada aos salários dos servidores em julho, e a segunda, de mais 9%, será paga a partir de janeiro de 2024.
Apesar da medida, Lula vetou outros pontos aprovados pelos parlamentares e defendidos Governo do DF. Um deles é o uso do Fundo Constitucional para pagar auxílio-moradia a policiais militares e bombeiros da capital federal, que ocorre desde 2014.













