Governo do DF proíbe venda de uniforme escolar na rede pública
475 mil estudantes devem receber um kit com peças padronizadas ainda este mês; quem não ganhar poderá usar a versão anterior
Brasília|Do R7, em Brasília
A Secretaria de Educação do Distrito Federal proibiu a comercialização de uniformes escolares na rede pública de ensino. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (14).
De acordo com o documento, o descumprimento da medida vai resultar na apuração de responsabilidade. No ano passado, o governo distrital decidiu fornecer o fardamento de forma gratuita para os estudantes.
Segundo a pasta, ainda este mês, 475 mil alunos devem receber um kit com peças padronizadas para o sistema educacional da capital. O novo uniforme está "sem excessos de detalhes com uma especificação mais moderna", de acordo com a secretaria.
Serão mais de 3 milhões de peças padronizadas para todo o sistema educacional. A governadora em exercício, Celina Leão, esteve em escola da Estrutural para ver primeiras entregas. Veja no vídeo abaixo:
No ano passado, a Secretaria de Educação afirmou que os modelos serão obrigatórios a partir do ano letivo de 2023. Os alunos que não receberam os novos uniformes poderão usar a versão anterior.