Governo federal autoriza a nomeação de 459 aprovados no Enem dos Concursos
Portaria foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial; prazo para recursos da 2ª edição do CNU também encerra hoje
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governo federal publicou nesta quarta-feira (8) portaria que autoriza a nomeação de 459 aprovados na 1ª edição do Enem dos Concursos. A medida consta no Diário Oficial da União e está assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Os novos servidores ocuparão o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, no próprio ministério da Gestão. As nomeações correspondem aos resultados homologados em 15 de setembro, dentro do Concurso Público Nacional Unificado.
A posse dependerá da existência de vagas no quadro do ministério e da adequação orçamentária e financeira das despesas, conforme previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Leia mais
2ª edição do CNU
Candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) 2025 poderão apresentar recursos contra o gabarito preliminar até esta quarta-feira (8).
O resultado definitivo da prova objetiva está previsto para 12 de novembro, mesma data da convocação para a prova discursiva.
Na segunda edição do CNU, são oferecidas 3.652 vagas — 3.144 para nível superior e 508 para nível médio. Do total, 2.480 são de provimento imediato e 1.172 serão preenchidas no curto prazo, após a homologação dos resultados.
As oportunidades abrangem 32 órgãos federais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
