Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Grupo de sem-teto ocupa hotel que ofereceu vaga de emprego a José Dirceu em Brasília

Manifestantes exigem auxílio-moradia do GDF desde junho deste ano

Brasília|Do R7, com TV Record Brasília


Depois de serem retirados pelo governo do DF do acampamento no Setor Bancário Norte, região central de Brasília, manifestantes do MRP (Movimento de Resistência Popular) ocuparam o Hotel Saint Peter, que fica no Setor Hoteleiro Sul da capital federal, na madrugada desta segunda-feira (14).

Segundo a Polícia Militar do DF, um representante do proprietário do hotel, que está desativado há seis meses após uma ordem judicial de despejo, já está acionando os advogados para um pedido de reintegração de posse.

O hotel invadido pelos manifestantes é o mesmo que ofereceu uma vaga de emprego ao ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, com salário de R$ 20 mil, durante o julgamento do Mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), no fim de 2013.

Além disso, em 2014, o local também foi palco de uma situação com reféns, no qual o sequestrador ameaçava explodir um colete com explosivos falsos.


Leia mais notícias no R7 DF

Veja fotos: homem é mantido refém com colete de explosivos em hotel de Brasília


Os militantes do MRP pedem pela prorrogação do auxílio-moradia e pela expansão do benefício, mas desde junho o GDF (Governo do Distrito Federal) alega que Famílias ainda não habilitadas em programas habitacionais do governo de Brasília têm direito ao valor durante seis meses, sem prorrogação, e eles já teriam recebido 12 parcelas.

Neste sábado, o GDF expulsou manifestantes do MRP (Movimento de Resistência Popular) que estavam acampados em 110 barracas, de frente à Secretaria de Fazenda, no Setor Bancário Norte. O grupo estava no local desde 30 de junho e protestos foram realizados no local.

No dia 14 de julho, manifestantes do MRP (Movimento de Resistência Popular) fecharam a pista no Eixão Norte, em Brasília. Para bloquear o trânsito, eles queimaram pneus na via, e repetiram o protesto na última segunda-feira (7), em um dos acessos à Rodoviária do Plano Piloto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.