Haddad avalia deixar o governo em 2026 e quer participar da campanha de Lula
Ministro da Fazenda teria sinalizado a interlocutores que pode deixar o cargo, mas decisão ainda dependeria de uma conversa com Lula
Brasília|Clarissa Lemgruber, do R7, e Gabriela Milanezi, da RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avalia a possibilidade de deixar o governo federal no início de 2026, segundo fontes ouvidas pela RECORD. A eventual saída estaria ligada ao desejo de participar mais diretamente da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.
O ministro considera deixar o cargo, mas a decisão ainda dependeria de uma conversa com o presidente. Não há, até o momento, prazo definido nem confirmação oficial sobre a saída.
Ainda segundo a apuração, Haddad gostaria de atuar de forma mais ativa no processo eleitoral, o que hoje é limitado pelas regras que envolvem ocupantes de cargos no primeiro escalão do governo.
Haddad está à frente da Fazenda desde o início do terceiro mandato de Lula e se tornou uma das principais vozes do governo na área econômica, conduzindo a agenda fiscal, a reformulação do arcabouço fiscal e debates sobre tributação e crédito.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














